Estado de calamidade petroleira: Petrobrás cancela reuniões com a FNP sobre COVID-19

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), percebendo a pouca efetividade das reuniões semanais sobre COVID-19, realizadas pelo RH e pelos responsáveis pela Estrutura Organizacional de Resposta (EOR) da Petrobrás, reuniu em um ofício várias demandas e cobrou agilidade para que medidas de segurança fossem efetivadas.

Em resposta, a Petrobrás na terça (16/6) interrompeu todas as reuniões sem, ao menos, responder o ofício da FNP. O que demonstra um descaso e desrespeito pela vida dos trabalhadores.
A categoria petroleira tem o direito de conhecer o número de mortes causadas pela COVID-19. Já a companhia tem o dever de promover o combate à doença e criar medidas necessárias, acordadas com os sindicatos, para diminuir o contágio e as mortes em decorrência desta doença.

Para finalizar, o fato demonstra que a gestão de Castello Branco segue a cartilha do governo Bolsonaro, com subnotificações e descaso pela vida dos petroleiros. É urgente que se tomem medidas para a proteção de todos e que se realize triagens efetivas e testes nos trabalhadores da Petrobrás em condição de exposição.
Não permitiremos que a empresa continue a praticar uma retomada silenciosa para efetivar a política do fato consumado!
Leia aqui o documento na íntegra, com as considerações e medidas exigidas pela FNP.
Leia também a matéria Escondidinho à Castello Branco.

Sindipetro-RJ na luta contra a “necrogestão” de Castello Branco na Petrobrás

Com o Brasil chegando perto do topo mundial da contaminação e mortes por COVID-19, conforme dados atualizados nesta quinta (18) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com 960.309 contaminados e 46.665 mortes, é um absurdo que os gestores da Petrobrás estejam planejando a normalização das atividades, quando ainda não realiza a testagem em todas as unidades com trabalho presencial.
Castello Branco e a diretoria da empresa se mantêm isolados e protegidos e brincam de roleta russa com a saúde dos trabalhadores. O Sindipetro-RJ, da mesma forma que a FNP, não vai permitir que a empresa continue arriscando a vida dos petroleiros e já providencia medidas judiciais e institucionais cabíveis para denunciar a empresa.
Viemos para trabalhar e não para morrer! Fora Castello Branco!

Fonte FNP

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »