ACT 2022: empregados da Petrobrás Biocombustível cobram isonomia em NOVA Proposta

Nesta sexta (19), os trabalhadores da sede da PBIO paralisaram atividades até 12h, mostrando para a empresa que não aceitam a rebaixada Proposta de ACT apresentada. A decisão foi tomada em assembleia hoje a partir de decisão anterior tomada na assembleia realizada no dia 15/08.

Na Usina de Biodiesel de Candeias (UBC), na Bahia, os trabalhadores realizaram atraso até as 10h. E, às 16h, será realizada reunião virtual com trabalhadores da Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, em Montes Claros (MG).

A subsidiária da Petrobrás ofereceu 5% de reajuste salarial, menos do que os 100% do IPCA que estão na última proposta da controladora que até o momento seriam 9,12% numa diferença de pelo menos 4,12%!

Outro problema na Proposta é a retirada da cláusula de garantia de não haver demissão sem justa causa. No caso da holding, está sendo oferecido um Plano de Pessoal, mas para a PBIO NADA foi ofertado!

Os empregados da PBIO, que estão em sofrimento desde o anúncio da venda do ativo em 2020 questionam o tratamento diferenciado, inexplicável diante do caixa da empresa e dos lucros vultosos da controladora.