A campanha ‘O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO’ está recebendo doações no sistema crowdfunding, através do ‘Benfeitoria’ uma plataforma digital de mobilização de recursos para projetos de impacto cultural, social, econômico e ambiental.
O dinheiro arrecadado será utilizado exclusivamente (exceto taxas e custos de manutenção) para a produção de material audiovisual de defesa de nossas riquezas e pela exploração em prol da população brasileira. A ideia é de promover programas de rádio e TV, com entrevistas de especialistas, para difusão em rádios e TVs comunitárias, redes sociais, plataformas de vídeo (ex.: YouTube, DailyMotion, Vimeo, etc.) produção de cartilhas para distribuição para a população, mostrando o que está ocorrendo de fato no Brasil e não é veiculado na grande imprensa.
“Nós já temos a infraestrutura para produzir este material, mas faltam as condições de manutenção e sustentabilidade dos estúdios de rádio e TV, bem como do espaço para biblioteca. Os custos maiores que serão mantidos através da participação nessa vaquinha são os custos de manutenção (condomínio, luz, água, etc.), com uma equipe de profissionais para produção dos programas (jornalista, cinegrafista, locutor, equipe de pós-produção, etc.) e consumíveis (cartões de memória, CDs, DVDs, etc.)” – explica o texto de apresentação da mobilização.
O objetivo da campanha ‘O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO’ é divulgar para a sociedade a importância não só do petróleo e de outros recursos naturais para a Soberania Nacional, os quais estão sendo saqueados com ajuda do Governo de Michel Temer, mas também mostrar como essa entrega vai impactar a vida de cada brasileiro.
É fundamental que esses recursos sejam explorados com racionalidade e em prol da população brasileira, porém, hoje, mais que nunca, são entregues à preços de banana para interesses privados e predominantemente, antinacionalistas.
A Campanha ‘O Petróleo TEM QUE SER NOSSO’ possui uma página também no Facebook.
Para outras informações e colaboração para a campanha acesse o link do ‘Benfeitoria’