Quinta (02), às 12h, tem protesto de trabalhadores no CENPES

Gestores da era Bolsonaro estão balançando… Fora, todos os irresponsáveis! A nova gestão pode e deve agir rápido para impedir, entre outras mazelas, a terceirização da Planta Piloto e da Operação. Tá na hora de irmos pra cima por tudo que está errado!

Protesto – Depois da assembleia, na quinta (02), às 12h, na Praça das Bandeiras, vai ter “festa de aniversário do castelo” – símbolo do descaso na Unidade – caixa d’água está sem uso, começou a ser reformada em 2019 e a obra até hoje não foi concluída! Compartilhe e compareça!

Diante da alarmante situação caótica em que a Unidade se encontra, o Sindipetro-RJ realizou reuniões setoriais com os trabalhadores e
agendou assembleias que começaram no dia 09/02. Na pauta, temas urgentes como a terceirização da Planta Piloto e da Operação, além das várias denúncias de SMS e a situação da Pesquisa.

No apagar das luzes, os gestores correm para dividir, diminuir e terceirizar tudo que podem, tentando fazer jus ao carguinho e ao último PPP. Para isso, não hesitam em praticar várias formas de assédio e sequestrar direitos e remuneração.

Trabalhadores querem respostas da nova gestão

A lista é longa, mas veja alguns dos motivos dos trabalhadores do CENPES estarem revoltados com a situação na Unidade:

SEGURANÇA É PRIORIDADE – Existem inúmeros problemas que a Unidade apresenta e que se agravaram com o descaso acentuado dos gestores que ignoram a segurança. Os ônibus foram trocados por micro-ônibus que não possuem banheiro, as linhas estão diminuindo e os terceirizados perderam o direito ao transporte e precisam andar em local reconhecidamente perigoso; https://sindipetro.org.br/cenpes-dando-chance-para-azar/

TERCEIRIZAÇÃO, NÃO! – Os riscos da terceirização de operações da Planta Piloto e do Compartilhado pela gestão que ainda está no poder levam a Unidade a uma rota de insegurança generalizada. São medidas totalmente irresponsáveis numa área operacional onde, sabidamente, é requerida formação e expertise para lidar com situações de risco como alimentação elétrica e produtos químicos; https://sindipetro.org.br/terceirizacao-operacoes-cenpes/

REVISÃO DE CONTRATOS – Uma fortuna é gasta mensalmente com empresas terceirizadas responsáveis por fazer manutenção, mas os equipamentos continuam abandonados e defeituosos; https://sindipetro.org.br/cenpes-fortuna-e-deteriora/

TURNO SMS – Deteriorado, SMS não se preparou para o retorno ao trabalho após o isolamento imposto pela pandemia, agravando a situação que já não era boa. Hoje, até mesmo o Supervisor tem que atuar no turno! https://sindipetro.org.br/cenpes-sms-em-decomposicao/

Chega de irregularidades, assédio, e desrespeito ao ACT! Não à privatização!