Em busca da valorização da diversidade

O Grupo de Trabalho de Diversidade e Combate às Opressões do Sindipetro-RJ, formado por diretores e trabalhadores de base, cujo principal objetivo é o combate ao machismo, ao racismo, à LGBTIfobia, à xenofobia e outras formas de opressão na Petrobrás e a valorização da diversidade, vem acompanhando algumas ações da empresa em direção à uma política de diversidade com foco na força de trabalho LGBTI.
De antemão, nos colocamos favoráveis e entusiasmados com as recentes iniciativas como o uso do nome social, as luzes coloridas do Edise pelo Dia do Orgulho Gay e os depoimentos de empregados. Contudo, entendemos que ainda há muito preconceito, omissão e falta de suporte da Companhia.

Objetivando reforçarmos a importância de tais iniciativas e de uma política voltada à questão da diversidade, solicitamos em ofício uma série de informações. Dentre as perguntas estão quais medidas foram ou estão sendo adotadas para que a empresa se adeque aos princípios orientadores da ONU sobre empresas e direitos humanos da população LGBTI (Padrões de Conduta para Empresas da Organização das Nações Unidas – https://www.unfe.org/pt-pt/padroes-de-conduta-para-empresas/) e se a Companhia já integra o fórum Empresas e Direitos LGBT (http://www.forumempresaslgbt.com/). Veja os ofícios abaixo.

[embeddoc url=”https://sindipetro.org.br/wp-content/uploads/2019/03/ENVIADO.pdf” download=”all”]

[embeddoc url=”https://sindipetro.org.br/wp-content/uploads/2019/03/RECEBIDO.pdf” download=”all”]

 

Comente com o facebook
Compartilhe: