Equacionamento: GT organiza palestras

Em texto publicado no Blog dos Conselheiros da Petros, o conselheiro Paulo Brandão informa que existe a estimativa de que cerca de 25% dos participantes e assistidos do Plano já contam com decisões favoráveis a título de antecipação de tutela, com liminares que impedem a cobrança das contribuições extras ou que determinam a sua redução.

A primeira proposta de um “Novo PPV Piorado” foi colocada à mostra e de pronto a patrocinadora Petrobrás informa que não é proposta definitiva, porque depende de contribuições dos representantes dos participantes e dos assistidos que participam dos trabalhos do GT Petrobrás. Com relação à representação da FNP – FENASPE/ GDPAPE, da qual fazemos parte, na última reunião do Fórum em 13 de julho foi estabelecida a realização de seminários nos quais a categoria será ouvida e poderá opinar tendo em vista a proposta de solução a ser adotada para debate no GT Petrobras.

A FUP reunirá o seu Conselho, nos próximos dias, para tomar posição similar.Nas próximas semanas, tentaremos realizar com os associados da APAPE um debate prévio aos Seminários. Brandão diz que, a divisão do PPSP em dois novos Planos (o R e o NR), poderá determinar novas propostas de equacionamentos nos moldes do atual PED, fazendo com que surjam novas ações, caso não surja, com a brevidade desejada, uma solução alternativa a ser indicada por consenso, que participantes e assistidos possam analisar e deliberar em Assembleias Gerais.

Versão do impresso Boletim LXXXI

Destaques