Peça teatral “Milagre do Brasil” faz homenagem a Boal

Associados do Sindipetro-RJ pagam meia-entrada. Basta entrar em contato pelo gabrielcarlos@sindipetro.org.br, solicitando a inclusão do nome em lista que estará na bilheteria do Teatro

Nos 92 anos de nascimento de Augusto Boal (16/03/1931-2009), está em cartaz o espetáculo “Milagre no Brasil”, que aborda a trajetória de um grupo de presos políticos em 1970 que vive condições contraditórias.

A peça se estrutura em adaptação de três textos de Boal: o romance homônimo de 1976; “Torquemada”, de 1971; e a autobiografia “Hamlet e o Filho do Padeiro – Memórias Imaginadas, de 2000.

O dramaturgo foi um dos que mais contribuiu para o surgimento de um teatro genuinamente brasileiro e latino-americano, tendo sido liderança no Teatro de Arena de São Paulo na década de 1960. Ele ganhou notoriedade internacional ao criar o “teatro do oprimido”, metodologia que une teatro e ação social.

Dirigido e adaptado por Pedro Barroso, jovem diretor e estudioso da obra de Boal, que concluiu graduação pela UFRJ no final do ano passado.

A peça ficará em cartaz até o dia 30/03, sempre às quartas e quintas, às 19h, no Teatro Dulcina (Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro). Duração de 75 minutos e classificação 16 anos. Os associados do Sindipetro-RJ pagam meia-entrada.