ACT: Petrobrás usa armadilhas antissindicais

Empresa assedia com o calendário de pagamentos, antes da decisão da categoria. O Sindipetro-RJ orienta pela rejeição. Fique alerta e não abra mão de decidir o seu futuro! Participe das assembleias. Veja o calendário: https://sindipetro.org.br/act-2023-terceira-contraproposta-rejeitar/

A negociação do Acordo Coletivo de Trabalho está num momento delicado, sem dúvida, difícil. Os petroleiros chegaram em uma situação que exige reflexão cuidadosa. Mas, é certo que não é por querer aceitar a proposta que alguém deve querer impedir que os outros participem, não é mesmo?

Antes de marcar as assembleias, o Sindicato precisou aguardar a entrega da minuta, que só ocorreu na terça (21). A FNP e seus sindicatos vêm num esforço para compor unidade com a FUP, inclusive quem não acreditava, porque já conhece a FUP. Porém, logo após a reunião das federações, que ocorreu ainda na terça (21), a FUP anunciou que o prazo para a realização das assembleias dos sindicatos da FUP seria até o dia 06/12, mesmo sabendo que realizaria suas assembleias o quanto antes.

O calendário do Sindipetro-RJ foi montado dentro do prazo acordado: 06/12. Terminar a realização de todas as assembleias antes, seria inviável para o Sindipetro-RJ, que tem uma base enorme. São mais de 12 unidades, incluindo operacionais como plataformas com assembleias a bordo, terminais que possuem vários grupos em turnos, trabalhadores em teletrabalho, etc. Veja o quadro de assembleias e participe: https://sindipetro.org.br/act-2023-terceira-contraproposta-rejeitar/

Então, não caia em armadilhas que têm por objetivo convencê-lo a não lutar, a não usar o momento do ACT para retomar direitos que foram retirados em gestões passadas, conquistar novas cláusulas e garantir a reconstrução da Petrobrás!