Rádio Petroleira - Giro Semanal

Notícias comentadas no GIRO Semanal

Pesquise em Giro Semanal:

Giro Semanal – 40 15/01/2020

No programa dessa semana (11 a 15 de janeiro) conversamos sobre o caso de racismo policial contra os dois ativistas Igo Ngo e Felipinho; a privatização do Banco do Brasil; a vitória da FNP na Justiça contra o plano de resiliência da Petrobrás; a saída da Ford que deixa milhares de desempregados; a privatização da CEDAE; a urgência na defesa do SUS e a vacina contra a COVID-19 pública, gratuita e para todos; a extensão do atual mandato da direção do Sindicato até o dia 31 de maio. Comentários dos diretores Dener Fabrício, Gustavo Marun e Roberto Santos. Ouça e compartilhe!

Produção, operação, edição, texto e apresentação da jornalista Rosa Maria Corrêa.

Na primeira edição do programa em 2021, trazemos as notícias publicadas entre os dias 04 e 08 de janeiro sobre plataformas, Petros, AMS, a campanha lançada pelo Sindicato em defesa do SUS e pela vacinação contra a COVID-19 pública, gratuita e para todos e o “Janeiro Branco” que põe em evidência as doenças mentais entre outros temas. Para comentar, os diretores Antony Devalle (EDISE) e Roberto Santos (TABG). Ouça e compartilhe!

Neste último programa de 2020, repercutimos as notícias sobre COVID-19, teletrabalho, PLR, privatização, BR do Mar e banco de horas, entre outros temas. Comentários da diretora Moara Zanetti e dos diretores Ricardo Bogado e Roberto Santos. E para complementar o programa, o diretor Bogado apresentou balanço com as principais ações de SMS. Ouça e compartilhe!

Para denunciar assédio e perseguições: juridico@sindipetro.org.br

Para falar com o setor de Saúde: sms@sindipetro.org.br

Para doar ou participar da campanha Solidariedade Petroleira: solidariedade@sindipetro.org.br

Conheça a campanha Solidariedade Petroleira: https://sindipetro.org.br/informativo-gt-solidariedade-outubro-2020/

Nesta edição, repercussão das notícias publicadas entre os dias 07 e 11 de dezembro, abordando temas como os esquemas na venda da RLAM, a falta de responsabilidade da hierarquia da Petrobrás no CENPES, o avanço das punições a trabalhadores nas estatais que estão na lista das privatizações, a importância do trabalho dos cipistas, a luta contra o racismo e o desgoverno Bolsonaro que pensa em armas enquanto os óbitos por COVID-19 fazem 180 mil vítimas no Brasil. Para comentar, a diretora Fabíola Mônica e o diretor Roberto Santos. Ouça e compartilhe!