Rádio Petroleira - Privatizar faz mal ao Brasil

Programa que se preocupa em conscientizar a população, sobre os malefícios da privatização de estatais, como a Petrobrás.

Pesquise na rádio Privatizar faz mal ao Brasil:

Dando sequência à série que aborda a Soberania Nacional, vamos neste programa sobre a ausência de uma política voltada para o povo brasileiro na Indústria Naval. O diretor Márcio Pinheiro, de Política e Formação Sindical do Sindipetro-RJ, recebe no estúdio (virtual durante a pandemia) da Rádio Petroleira o administrador de empresa Sérgio Bacci, que trabalhou por 17 anos no serviço público, entre 2003 a 2006 foi Secretário do Fundo da Marinha Mercante e atualmente é vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Naval e Offshore (Sinaval), e o petroleiro aposentado, engenheiro Enaldo Barcelos Rego que esteve por 20 anos na Balsa Guindaste de Lançamento – a BGL-01 (foto) da Petrobrás que foi sucateada e vendida em 2019 num pregão eletrônico pelo valor irrisório de R$ 7, 7 mi. Ouça e compartilhe!

Produção, operação, edição, texto e apresentação da jornalista Rosa Maria Corrêa.

 

Na segunda parte do debate sobre “Sistema Financeiro e Soberania Nacional”, o diretor de Política e Formação Sindical do Sindipetro-RJ, Luiz Mário Nogueira Dias, também da FNP, recebeu no estúdio virtual da Rádio Petroleira a participação de Getúlio Maciel, funcionário do Banco do Brasil, representante da comissão de empresa dos funcionários do Banco do Brasil e também diretor da Federação dos Bancários CUT São Paulo; e Paulo Lindesay, coordenador no Rio de Janeiro da Auditoria Cidadã da Dívida Pública e diretor da Sindicato Nacional dos Servidores do IBGE. Ouça e compartilhe!

Produção, operação, edição, texto e apresentação da jornalista Rosa Maria Corrêa.

Ouça também a Parte 1: https://www.sindipetro.org.br/privatizar-faz-mal-ao-brasil-40-09-07-2020/

 

“Sistema Financeiro e Soberania – Parte 01” abre uma nova série de programas temáticos. O diretor do Sindipetro-RJ e da FNP, Luiz Mário Nogueira Dias recebeu no estúdio virtual, durante o isolamento social causado pelo coronavírus, da Rádio Petroleira a presença do doutor em Economia pela UFRJ, Arthur Koblitz, economista pelo BNDES, há 12 anos, e atual presidente da Associação de Funcionários do BNDES; de Paulo Lindesay, coordenador no Rio de Janeiro da Auditoria Cidadã da Dívida Pública e diretor da Sindicato Nacional dos Servidores do IBGE, e da mestre em Administração de empresas,
Rita Serrano, conselheira de administração eleita pelos trabalhadores da Caixa Econômica Federal. Ouça e compartilhe!

Produção, operação, edição, texto e apresentação da jornalista Rosa Maria Corrêa.

Sugestão: assista ao premiado no Festival do Rio em 2017 – “Dedo na Ferida”, de Silvio Tendler. O longa trata do fim do estado de bem-estar social e da interrupção dos sonhos de uma vida melhor para todos em um cenário onde a lógica homicida do capital financeiro inviabiliza qualquer alternativa de justiça social. Milhões de pessoas peregrinam em busca de melhores condições de vida enquanto a perversão do capital só aspira a concentração da riqueza em poucas mãos. Neste cenário de tensões sociais, artistas e intelectuais lutam para transformar o mundo levantando temas como o fim dos direitos sociais, o desemprego, o mercado e o consumo. A arte se converte em ferramenta de mudança social provocando discussões que não interessam aos 1% mais ricos. https://www.youtube.com/watch?v=lhErYR90dCI

 

A Cedae está na mira do governo estadual do Rio de Janeiro que agora diz que a concessão não é privatização. Para falar sobre o assunto, o diretor Luiz Mário Nogueira Dias, de Política e Formação Sindical, do Sindipetro-RJ, recebeu no estúdio virtual, durante o isolamento, da Rádio Petroleira, o presidente do Sindiágua-RJ, Ary Girota, que é trabalhador da área operacional da Cedae. Ouça e compartilhe!

Produção, operação, edição, texto e apresentação da jornalista Rosa Maria Corrêa.