Resultado assembleia PETROS – Teto 1

A assembleia contou com a participação da categoria com mais de 160 pessoas acompanhando os informes e os debates

Foi realizada assembleia no último dia 09/02, iniciada às 14h em primeira chamada, relativa a autorizar a assinatura de Termo de Compromisso visando assegurar os devidos reajustes aos Não Repactuados (NRs), entrantes na PETROS até 13/04/1982, indevidamente topados ao TETO 1 de contribuição à PETROS, bem como os RGs.

Após os debates, a votação, que autorizou a assinatura do Termo de Compromisso (com ressalva), contou com a participação de 115 votantes na enquete eletrônica aberta e colheu 8 votos de participantes por declaração aberta à assembleia. Entre os 123 votantes, houve: 4 abstenções, somente 1 voto contrário e todos os demais 118 favoráveis ao indicativo do Sindipetro-RJ/FNP.

A ressalva da votação, diz respeito a fazer constar, de forma explícita no texto do termo, o compromisso verbal que se deu durante o avanço das negociações de que os valores em atraso serão devidamente atualizados.

Na quinta (17), a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), dentre outros assuntos, comunicou à PETROS o fim das assembleias em seus sindicatos e o resultado favorável das mesmas com a devida ressalva.

Assista a trecho do vídeo de encerramento da assembleia, apontando a gravidade do momento, estimulando a filiação sindical e a necessidade de integração às lutas da categoria.

 

Mais informações na convocatória da assembleia: https://sindipetro.org.br/votacao-teto-1-petrosedit/

ALERTA
Após o avanço das negociações e o acordo permanente ao longo do processo junto à PETROS, mas sempre à luz do Fórum de Defesa da PETROS e da AMS, com a participação de associações e grupos de base, houve um distrato por parte da FUP que desautorizou diretores e conselheiro no âmbito do Fórum em face da PETROS. Este fato, momentaneamente, coloca em suspensão a assinatura do termo e o respectivo pagamento dos reajustes pretendidos, pois as negociações avançaram considerando a adesão de todos os sindicatos de ambas as Federações como condição da PETROS. Havendo nova informação, daremos publicidade.

Destaques