Sindipetro-RJ cobra reunião para resolver problemas de ambiência em plataformas de Búzios

A partir de relatos petroleiros sobre a péssima situação dos espaços de ambiência nas plataformas, o que tem gerado ampla insatisfação dos empregados, o Sindipetro-RJ encaminhou carta ofício (280/2023) ao RH da Petrobrás exigindo uma reunião com o RH e gestão de Búzios

E adiantando alguns temas que serão abordados, o Sindicato no documento pede algumas informações importantes para subsidiar nosso debate:

1. Desvio de função – Conforme relatado na matéria do jornal do Sindicato “Gerência de Búzios descumpre padrões de preservação e expõe trabalhadores a riscos” –  solicitamos que a exigência extra de trabalho de preservação cesse imediatamente;

2. Hotelaria – Solicitamos o número do contrato e acesso ao mesmo para verificar a atual situação desses contratos. A comida e a prestação de serviço estão muito ruins. Quando será essa renovação de contrato?

3. Mobiliza – Quantos trabalhadores de Búzios se inscreveram no Mobiliza em cada plataforma nos últimos dois anos? Quantos trabalhadores novos chegaram nos últimos dois anos?

4. Transferências – Há muitos trabalhadores adoecidos em Búzios justamente pelas péssimas condições de ambiência do setor. A mesma gerência que os adoeceu não pode agora prendê-los. Os casos críticos de saúde devem ser liberados pela gerência imediatamente.

5. Mudança de gestão – Solicitamos que haja uma pesquisa de ambiência e uma avaliação dos gestores por parte dos empregados. É necessário que o RH trabalhe efetivamente para melhorar a ambiência de Búzios. Isso só ocorrerá com a mudança de gestores implicados em VIOLÊNCIAS constantes. O tom ameaçador e abusivo se tornou a prática cotidiana de gestores. É preciso mudar para uma visão que preconize o “respeito às pessoas”.

6. Camarotes femininos – Solicitamos uma resposta da gerência de Búzios quanto às sugestões apresentadas no ofício carta 269.