Solidariedade ao povo francês contra reforma e repressão

O Sindipetro-RJ apoia a luta contra a reforma da Previdência e se junta às críticas contra as investidas policiais contra as manifestações

Hoje (23/03) é dia de greve nacional na França com mobilização de pelo menos 800 mil franceses com cerca de 300 manifestações por todo o país – incluindo trabalhadores da área petroquímica em torno da refinaria da Total na Normandia. A luta é contra a reforma da Previdência que aumenta a idade mínima de aposentadoria de 62 para 64 anos.

A Reforma foi aprovada pelo Senado e passou pela Assembleia Nacional através do uso de artigo da Constituição, sem passar por votação. Na Assembleia, há moções para derrubar a primeira-ministra Élisabeth Borne.

Nas ruas, a repressão policial avança e já foram presas pelo menos 300 pessoas. Abaixo a repressão, Macron!

Veja o vídeo do diretor Antony Devalle com o petroleiro Lanfredi em apoio aos trabalhadores franceses em luta e ressaltando que também precisamos aprofundar a luta no Brasil contra a privatização: