Comissão de Anistia encaminha demandas ao Jurídico do Sindicato

Na tarde desta terça-feira (13) foi realizada no Sindipetro-RJ uma reunião entre o Departamento Jurídico do Sindicato com os integrantes da Comissão de Anistiados e Anistiandos que lutam há anos para a reintegração à Petrobrás com base no Decreto de Anistia 8878/94. Esses trabalhadores foram demitidos em programas de desestatização no governo Collor.
No encontro foi detalhada a situação atual e os encaminhamentos dos processos que envolvem os anistiados e anistiandos que tentam regularizar suas respectivas situações e voltar de fato ao trabalho.
O Jurídico do Sindipetro-RJ se inteirou e prometeu prestar um maior suporte nas demandas dos anistiados e anistiandos que sofrem com a má vontade da Petrobrás e do Governo Federal que literalmente atuam para “não resolver” situações como o cálculo de impacto financeiro para a indenização destes trabalhadores.
Também compareceu ao encontro o representante da Associação Nacional de Petroleiros e Petroleiras (ANPP), entidade sediada em Brasília-DF, Waldemar Moreira, que luta pela reintegração dos chamados demitidos do PND – Programa Nacional de Desestatização de todas as empresas do Sistema Petrobrás . Ao final ficou combinado um novo agendamento com data a ser definida para uma próxima reunião.