Eleições Sindipetro Caxias – Esclarecimento

A título de esclarecimento sobre uma notícia publicada no dia 31 de outubro em nosso  Boletim XXIX, página 8, na matéria “No  Sindipetro Caxias o momento é de união. Agora é Chapa 2!” com uma reportagem sobre a  campanha para as eleições do Sindipetro Caxias que acontecem entre os dias 6 e 9 de novembro, próximos, informamos que a Chapa 2, formada por 60 pessoas, entre petroleiros e petroleiras, não foi composta  a partir de dirigentes da FUP e da FNP, como poderia dar a entender a redação da citada matéria.

Há sim, no interior da chapa, pessoas de base com diferentes opiniões sobre o relacionamento com as federações e, como consta de seu programa, esta discussão será debatida com o conjunto dos trabalhadores, respeitando a vontade e as prioridades dos mesmos.

Destacamos ainda que a Chapa 2 preza pela unidade na luta dos 18 sindicatos, ao contrário da chapa 1, que afirma que a unidade é apenas entre os sindicatos dirigidos pela FUP, que representa apenas metade da categoria.

Justamente por representar uma alternativa a esta direção, reafirmamos o compromisso do Sindipetro-RJ no apoio a ‘Chapa 2 – Reage Petroleiro’, a qual indicamos voto, na certeza de que em conjunto poderemos atuar melhor na defesa dos direitos da categoria petroleira e da Petrobrás.

Destaques