Incidente de Saúde no EDICIN universidadepetrobras06

Incidente de Saúde no EDICIN

Tomamos conhecimento de incidente de saúde no EDICIN (Edifício Cidade Nova), no qual um empregado foi acometido de mal súbito, na última terça-feira (20/03), pela manhã. Os informes que nos chegaram indicaram atraso no atendimento e falhas na retirada do trabalhador do local. As causas ainda estão sendo investigadas, mas análises preliminares apontam problemas de treinamento e planejamento, tanto do procedimento de socorro quanto na disposição das baias e corredores, dificultando a mobilidade da remoção.

A deficiência no atendimento emergencial tem sido recorrente, como registramos em edição 59 do Boletim do Sindipetro-RJ-RJ de 8 de março, na qual denunciávamos a precariedade de prestação de socorro no EDISEN. Estes episódios se inserem num cenário de crescente descaso com as condições de saúde e de segurança da força de trabalho, principalmente nas áreas operacionais, configurando uma contradição com as campanhas de compromisso com a vida e de valorização da força de trabalho.

Soma-se a isso a crescente retirada de direitos conquistados ao longo de décadas de luta, como nos casos de remodelagem do Benefício Farmácia e recente resolução que ataca a AMS e todos os planos de saúde de estatais. Precisamos estar vigilantes e cobrar da companhia que a prática corresponda ao discurso, de forma a garantir nossa própria saúde e segurança!

Comente com o facebook

Aumentar a fonte