PETROS – Recadastramento – Participante Ativo

Faça seu recadastramento até o dia 31 de outubro – Não deixe para a última hora

Até o momento, mais de 75% dos participantes ativos já concluíram a atualização de dados.

Para evitar ter o acesso à área restrita do portal bloqueado e dificuldades na obtenção de empréstimos na Petros  e faça o seu recadastramento

Em caso de dúvidas ou dificuldades, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento (0800 025 35 45).

Documentação Necessária

Para anexar como comprovante dos registros

1- Você vai precisar anexar alguns documentos pessoais, como identidade, CPF, certidão de casamento ou de união estável ou certidão de casamento com averbação de divórcio.

2- Para cada dependente, apresente documento de identidade, CPF daqueles que tiverem mais de 12 anos, ou certidão de óbito, caso algum deles tenha falecido.

3- Os participantes ativos precisam enviar ainda o Extrato de Contribuições Previdenciárias, também conhecido como CNIS. Este documento, essencial para os cálculos atuariais da Petros, é fornecido pelo Ministério da Previdência e pode ser acessado pela internet. Veja  como obter o CNIS

Atenção: participantes que estão trabalhando, mas já são aposentados e recebem a aposentadoria pelo convênio Petros não precisam enviar o CNIS. Já aqueles que não recebem a aposentadoria pela Petros, isto é, não utilizam o convênio, também não precisam do CNIS, mas terão que anexar carta de concessão fornecida pelo INSS.

Destaques