Sindipetro-RJ convoca Plenária PLR

Para discutir a Participação nos Lucros e Resultados, o Sindipetro-RJ convoca trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas para Plenária virtual na quarta (11), às 17h30.

A proposta apresentada no dia 20 de outubro pela empresa repete todos os ataques do ano passado, como o limite a uma remuneração no valor da PLR. Por outro lado, a empresa garante aos acionistas o pagamento de dividendos, mesmo em situação de prejuízo, e reafirma o Programa de Prêmio por Performance (PPP) aos gerentões. Outro ponto negativo nesta proposta da empresa é o corte da participação aos que foram punidos, sendo que na maioria das vezes as punições são injustas e servem apenas para combater o sindicalismo. Mais: http://sindipetro.org.br/proposta-de-plr-mostra-que-a-direcao-da-petrobras-nao-considera-quem-trabalha-mas-apenas-quem-manda/

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) rejeitou esta proposta da empresa e está apresentando contraproposta que deverá ser aprovada em assembleias pelos seus sindicatos. Conheça a contraproposta da FNP (PLR – FNP)

Saiba mais:

http://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/6270/fnp-formula-contraproposta-de-plr

http://sindipetro.org.br/plr-proposta-da-fnp-e-baseada-em-criterios-que-englobam-referencias-operacionais/

Em reunião colegiada, a direção do Sindipetro-RJ aponta para a construção de caminho para reduzir as perdas da categoria com o déficit do fundo Petros e também com a Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS), que sofreu profundas perdas no último Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Participe da Plenária e aguarde orientação para as assembleias que serão agendadas nos dias 17 e 18/11.

E no dia 11, acompanhe as manifestações pelo Dia Nacional de Lutas contra a reforma Administrativa, as privatizações, as punições na Petrobrás, a proposta de PLR da empresa e os ataques à AMS.

Destaques