Sindipetro-RJ prepara participação na Jornada de Lutas

FNP antecipa mobilizações para enfrentar desmonte e privatização

Reunida na manhã desta terça-feira (28), a direção da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) decidiu antecipar a jornada de lutas e mobilizações – anteriormente marcada para iniciar no dia 04 de fevereiro – para combater os avanços no desmonte do Estado e dos direitos trabalhistas. Com o slogan: “Jornada de Lutas da FNP Contra o Desmonte e em Defesa dos Empregos”, agora, as lutas e mobilizações serão realizadas entre 1º e 14 de fevereiro.

Todas as bases da Federação realizarão assembleias, garantindo a autonomia das entidades sindicais. Nas bases do Sindipetro-RJ, as setoriais iniciaram dia 23 de janeiro e prosseguem. A Jornada visa combater os ataques da direção da empresa, além de ser um gesto de solidariedade aos mais de mil trabalhadores ameaçados de demissão no Paraná, com o fechamento da fábrica de fertilizantes de Araucária (Araucária Nitrogenados – ANSA).

É também uma demonstração de unidade com os trabalhadores da Allcontrol, que estão em greve na RPBC desde terça-feira (21/01). O debate sobre a Jornada de Lutas também pautou demandas específicas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) como a tentativa da empresa em impor uma nova tabela de turno e banco de horas. Por tudo isso, a hora é agora: todos na Jornada de Lutas da FNP Contra o Desmonte e em Defesa dos Empregos! De 1 a 14 de fevereiro.

Versão do impresso Boletim 184