1º de fevereiro – Greve dos Caminhoneiros e Dia Nacional de Luta dos petroleiros e outras categorias

Os petroleiros estarão nos terminais e nas estradas, contra a privatização e a alta dos combustíveis e em apoio aos caminhoneiros

Os caminhoneiros, assim como os petroleiros, pedem o fim da atual política de preços da Petrobrás, que impõe a política de Preços de Paridade de Importação (PPI), que deixa os combustíveis mais caros, como o diesel, que consome 60% do valor do frete.

Este 1º de fevereiro também é marcado pela mobilização dos servidores públicos contra a Reforma Administrativa de Paulo Guedes, em defesa dos serviços públicos, como o SUS.

Também acontecerá em Brasília, na véspera da posse dos novos dirigentes do Congresso, um ato convocado pelas diversas entidades dos movimentos sociais de todo o país, para reforçar as exigências pela vacinação já para todos, a defesa do SUS, a continuidade do auxílio emergencial, contra a privatização e a reforma administrativa.

A FNP e o Sindipetro RJ também se somam ao Dia Nacional de Mobilização, contra a venda das refinarias, terminais e demais ativos, e estarão no TABG, TEBIG e outras unidades, além de levar o apoio aos caminhoneiros paralisados nas rodovias.

O Sindipetro-RJ além das atividades descritas acima retoma, no mesmo dia da Greve dos Caminhoneiros, a distribuição de gás de cozinha subsidiado em comunidades do Rio. Desta vez, a campanha será realizada na  Boca do Mato, no Lins de Vasconcellos, a partir de 13h.

Participe deste movimento, venha para a concentração a partir das 6h30 nos terminais e em seguida participe da comitiva de apoio aos caminhoneiros. Entre em contato com os diretores do sindicato para providenciarmos transporte para todos.

Petroleiros e caminhoneiros, unidos em luta!

Destaques