30/05: ato no EDISEN em defesa da Petros!

O Sindipetro-RJ/FNP conclama a categoria petroleira para o ato nacional unificado promovido pela FNP e FUP em defesa da Petros a ser realizado no próximo dia 30/05, a partir de 12h

O ato é um grito unificado da categoria contra os sucessivos PEDs (2015, 2018 e 2021), que achacam ainda mais o poder aquisitivo dos aposentados e pensionistas da Petrobrás. Já é hora de acabar com os rombos da Petros, em que os seus participantes são os mais prejudicados. A Petrobrás e suas subsidiárias, como patrocinadoras, devem cumprir o seu papel e pagar o que devem ao fundo de pensão dos petroleiros.

Alguns aposentados e pensionistas vivem a triste realidade de terem seus proventos comprometidos para pagarem por rombos que são empurrados com a barriga por anos a fio, e que agora explodem nos bolsos da categoria. Com isso, ficam até sem ter condições de comprarem alimentos e remédios.

Não bastasse esse açoite a partir da Petros, os aposentados e pensionistas sofrem também com os inexplicáveis equacionamentos da AMS, com seus descontos escorchantes. As direções da Petrobrás usam equacionamentos Petros e AMS para aumentar ainda mais os dividendos de seus acionistas/abutres/especuladores do mercado financeiro.

Só a luta e mobilização dos aposentados e pensionistas serão capazes de mudar esse cenário, vamos todos ao EDISEN, no dia 30/05, a partir das 11h.

Destaques