Reunião dos aposentados: primeiro encontro após eleições

Encontro mensal híbrido (presencial e online) foi realizado no Clube de Engenharia e apresentou os nomes dos integrantes aposentados que vão compor a nova direção do Sindipetro-RJ

Informes gerais

Na tarde de terça-feira (04/06), o Sindicato promoveu sua já tradicional reunião dos associados – aposentados e pensionistas. Em pauta, um balanço da participação no processo eleitoral que elegeu a nova direção do Sindipetro-RJ e os novos integrantes do Conselho Fiscal; informes sobre o GT Petros e Fórum Petros; informes sobre o trabalho desenvolvido pelos conselheiros eleitos, deliberativo e fiscal na Fundação Petros, respectivamente, Vinícius Camargo e Silvio Sinedino.

Informe Jurídico

Também foi apresentado um informe Jurídico sobre as ações coletivas encaminhadas pelo Sindicato:

Troca de turno/Minuto a Minuto;
BGL1;
Imposto de Renda sobre contribuição extraordinária;
Equacionamento AMS 2020;
Criação da APS;
Cobrança de AMS por boletos;
Margem consignável – Petros e AMS;
Cobrança Retroativa de Grande Risco AMS 2016/2018;
Equacionamento PPSP no Superior Tribunal de Justiça (STJ);e
Triênio Manguinhos e URV Manguinhos

Ainda neste último bloco, os representantes do Jurídico passaram orientações sobre como os associados devem encaminhar ações contra os descontos abusivos e outros problemas decorrentes com a AMS (Saúde Petrobrás).

Os advogados do Sindipetro-RJ também enfatizaram que estão tendo seus nomes usados por estelionatários que tentam obter vantagens com informações falsas sobre possíveis processos em execução, obtendo recursos financeiros das vítimas.

Ato unificado em defesa da Petros, dia 20/06 no EDISEN

No próximo dia 20/06, será realizado um ato unificado das federações (FNP e FUP) e vigília em defesa da Petros, no EDISEN, às 10h30. As atividades estão sendo convocadas pelas entidades do Fórum em Defesa dos Participantes da Petros, pelos sindicatos da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Federação Única dos Petroleiros (FUP), pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (Conttmaf), pela Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobrás e Petros (Fenaspe) e pela Associação dos Mantenedores e Beneficiários da Petros (Ambep).