Assembleia de aposentados ratifica proposta de ACT 2023 da FNP

O Sindipetro-RJ realizou na tarde desta terça-feira (1º/08) no Clube de Engenharia, Centro do Rio, a reunião mensal de agosto, que teve caráter de assembleia ACT 2023, nos formatos presencial e virtual

Inicialmente foram apresentados informes sobre: os recentes congressos do Sindipetro-RJ e da FNP; GTs da AMS e Petros; eleição para os conselhos da Petros (deliberativo e fiscal); e informes de andamento de ações coletivas promovidas pelo Sindicato.

Na parte final do encontro foi realizada a assembleia que ratificou a pauta do ACT 2023, aprovando também a proposta de resolução sobre a contribuição assistencial, considerando a situação especial dos aposentados e pensionistas com o PED e a diferença operacional entre o Sistema Petrobrás e a Petros. Assim, serão divulgados os dados de uma conta bancária do Sindipetro-RJ e um PIX a fim de que todos que puderem e quiserem possam realizar sua contribuição assistencial ao Sindipetro-RJ nesse 2023.

Lançamento de candidaturas para eleições na Petros 2023

O Sindipetro-RJ indica voto paras as chapas 66 (Conselho Deliberativo) e 51 (Conselho Fiscal)
Na segunda (31/07), cumprindo o cronograma previsto no Regulamento Eleitoral, a Petros divulgou a lista final de candidatos.

A campanha se iniciou em 1º de agosto e vai até 9 de outubro. A votação está prevista para acontecer entre os dias 25/09 e 09/10. E a apuração se dá, ainda no dia 09/10.