Descontos das mensalidades sindicais: Sindicato pede reunião

Diversos associados do Sindipetro-RJ procuraram o Sindicato questionando a forma como estavam sendo feitos os descontos retroativos das mensalidades sindicais por conta do aumento da margem consignável nos benefícios da Petros. Houve casos em que o desconto de duas, até três mensalidades sindicais no mesmo benefício, que traz complicações no planejamento financeiro dos associados.

Por conta disso, O Sindipetro-RJ solicitou uma reunião com a Petros para tratar do problema, e desde já, adianta uma proposta de solução: A mensalidade sindical é consignação obrigatória, na eventualidade de não ser possível descontar no benefício (Petros) o valor da mensalidade sindical, a mensalidade retida deverá ser paga, a partir dos meses subsequentes em 10x sem juros. Caso, o parcelamento não possa ser pago, deverá ser feito um novo equacionamento das parcelas e mensalidades ainda pendentes e novo parcelamento em 10x sem juros e assim por diante.

O Sindicato entende seria a melhor solução, e pede ainda o cancelamento de descontos que possam estar previstos para os próximos meses, e que tais descontos sejam feitos da forma que como foi sugerida em nossa proposta.

Confira a íntegra do encaminhamento do Sindicato:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab