Eleições Petros: candidatos apoiados por federações e entidades petroleiras percorrem bases

Em campanha junto à categoria petroleira, candidatos das duplas 65, 66 (Conselho Deliberativo) e 51 (Conselho Fiscal) reforçam a importância da eleição. Faltam 15 dias para início do pleito que será realizado entre os dias 25/09 e 09/10

Os candidatos da chapa Unidade para o Futuro da Petros, que disputam as eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação, fazem um giro pelas bases do Sistema Petrobrás, participando de setoriais com as trabalhadoras e os trabalhadores e de reuniões com aposentados e pensionistas nas sedes dos sindicatos da FNP e FUP.

Essa agenda dos candidatos da chapa unitária, apoiada pelas entidades sindicais e associações é direcionada ao grupo que representa mais de 90% dos participantes e assistidos da Petros.

Nesses encontros com a categoria, têm sido reforçadas as propostas construídas coletivamente para garantir a sustentabilidade financeira e a qualidade dos planos administrados pela Fundação Petros. É o caso, por exemplo, da cobrança das dívidas da Petrobrás com o fundo de pensão, do fim dos equacionamentos dos déficits atuais e o futuro dos PPSPs, da melhoria do atendimento e da democratização da gestão da Petros.

Na semana passada, os candidatos já passaram por alguns estados do país, cumprindo uma extensa agenda no estado do Rio de Janeiro, onde participaram de atividades com aposentados e pensionistas nos Sindipetros Rio de Janeiro, Norte Fluminense e Duque de Caxias.

Confira a agenda dos candidatos na semana

Nesta semana (12 -18/09), a caravana da Unidade para o Futuro da Petros percorre às bases de São Paulo, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

12/09
07h – panfletagem com carro de som na RECAP. Presenças: Vinicius/Rafael, Moraes, FNP, FUP, Sindipetro Unificado-SP.

09h – reunião com aposentados e pensionistas em Recife-PE. Presenças: Radiovaldo/ Getúlio, Silvio, FUP e Sindipetro PE.

10h – reunião com os aposentados e pensionistas na regional Mauá do Sindipetro SP. Presenças: Vinicius/Rafael, Moraes, FNP, FUP, Sindipetro Unificado-SP.

13/09

07h – Ato na RNEST com o presidente Lula. Presenças: Radiovaldo/Getúlio, Silvio, FUP e Sindipetro PE.

14/09

09h – Reunião com os aposentados e pensionistas em Natal-RN.
Presenças: Radiovaldo/Getúlio, Silvio, FUP e Sindipetro RN.

15/09

09h – Reunião com os aposentados e pensionistas em Mossoró- RN. Presenças: Radiovaldo/Getúlio, Silvio, FUP e Sindipetro RN.

16/09

09h – Reunião com aposentados e pensionistas em Fortaleza-CE. Presenças: Radiovaldo/Getúlio, Silvio, FUP e Sindipetro CE/PI.

18/09

07h – Ato na Refap, comemoração dos seus 55 anos. Presenças: Radiovaldo/Getulio, Vinicius/Rafael e Silvio/Moraes, FNP, FUP e Sindipetro RS.

10h – Reunião com os aposentados e pensionistas na sede do Sindipetro-RS. Presenças: Radiovaldo/Getulio, Vinicius/Rafael e Silvio/Moraes, FNP, FUP e Sindipetro RS.

Fonte FNP/FUP