Em campanha eleitoral, Bolsonaro faz quarta troca de presidente na Petrobrás

Decorrente de ato do novo Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, representante da União como acionista majoritário da Petrobrás (Ofício MME encaminhado à PETROBRÁS), conforme a prerrogativa que estabelece a Lei das S.A. (Lei 6404/76, art. 123, § único, alínea “c”) combinado com a decorrente destituição dos demais membros do Conselho de Administração, devido a eleição ter se dado por voto múltiplo (Lei 6404/76, artigo 141, § 3º) – Lei 6404/76 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l6404consol.htm – , a PETROBRÁS encaminhou fato relevante ao mercado informando a decisão do Governo Bolsonaro de, mais uma vez, mudar o Presidente da Estatal e membros do Conselho de Administração.

Fato relevante PETROBRÁS – 23/05/2022

https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/25fdf098-34f5-4608-b7fa-17d60b2de47d/58fe4b67-4213-e723-5f2f-cbbd8d91051c?origin=2

O indicado para o cargo, Caio Mário Paes de Andrade trabalhou no Ministério da Economia junto com o novo ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida , subordinados à Guedes. Agora, o banqueiro e Ministro Paulo Guedes assumiu o setor de Energia e estabeleceu a principal tarefa de Paes de Andrade : tocar rapidamente os planos de  desestatização da Petrobrás.

Comunicólogo e pós-graduado em Administração e Gestão, Paes de Andrade é inexperiente no setor de Energia e é citado apenas pela implantação da plataforma gov.br que integrou digitalmente os serviços públicos num país em que a maioria do povo sofre com a falta de acesso à internet.

Paes de Andrade foi secretário de Desburocratização e defende a reforma Administrativa que representa forte ataque aos direitos dos servidores e a entrega dos setores públicos à iniciativa privada.

Essa é a quarta mudança que Bolsonaro faz na presidência Petrobrás, porque tenta, ao mesmo tempo, agradar os privatistas que pressionam pela privatização acelerada da empresa e parecer conter a revolta da população com os altos preços dos combustíveis e a consequente disparada da inflação.

A campanha, “Quem luta pelo Brasil, defende a Petrobrás”, abordou esse tema, e nos parece atual a abrangência da análise, também para essa quarta “mudança”. Vai o corte da live, que tratou sobre as várias trocas de comando na Petrobrás decididas por Bolsonaro:

AS TROCAS DE COMANDO NA PETROBRÁS⛽ MUDAM ALGUMA COISA?

https://fb.watch/dcHOCvLrS3/

 

Fora, Bolsonaro, Mourão e Paulo Guedes!

Destaques