GASLUB: mobilização dos trabalhadores leva Petrobrás a recuar e manter o Sobreaviso Confinado

Diante do protesto com entrada em operação-padrão por orientação do Sindicato, no dia 19/01, a Petrobrás recuou, chamou o Comunicado interno de mal-entendido e marcou reunião com o Sindicato para a quinta (01/02)

No dia 19/01, um Comunicado interno da Gerência da Unidade surpreendeu os trabalhadores, cancelando o Sobreaviso Confinado, frustrando a expectativa de programação pessoal dos empregados, especialmente dos transferidos que já possuem pesada carga de sofrimentos.

Rapidamente, os trabalhadores se mobilizaram e entraram em operação-padrão, por orientação do Sindipetro-RJ, que convocou imediatamente uma assembleia geral extraordinária no dia 26/01 para deliberar sobre a entrega do sobreaviso parcial.

Mas, antes da assembleia, o RH da Petrobrás manifestou-se dizendo que houve mal-entendido, pois o Sobreaviso Confinado está mantido, faltando somente resolver a questão do alojamento e aventou a possibilidade de contratação hoteleira.

Para o Sindicato, o alojamento deve ser dentro das dependências da Unidade e a proposta de hotel só seria viável de forma provisória.

Então, na quinta (01/02), o Sindicato vai se reunir com o RH para a formalização da confirmação do Sobreaviso Confinado no GASLUB e discutir todos os pontos específicos sobre esse assunto.

Acompanhe as notícias nos canais de Comunicação do Sindicato e compartilhe!