Colonialismo, apartheid e genocídio na Palestina

Sindipetro-RJ é solidário ao povo palestino, denuncia ação genocida e pede o rompimento de relações do Brasil com Israel

Um genocídio não pode ser aceitável pelo mundo e qualquer um, como o presidente Lula fez, que chame o que está acontecendo na Faixa de Gaza de genocídio está correto e NÃO É MOTIVO para o impeachment pedido na Câmara Federal, na quarta (21), assinado por 122 deputados da ultradireita.

A matança proposital diária de palestinos com invasão de território chegando à estimativa de pelo menos 30 mil civis, enquanto há 326 soldados israelenses mortos – segundo a Organização Mundial da Saúde, que recebe relatórios de autoridades de Saúde palestinas – uma limpeza étnica que não pode ser tolerada pelo mundo.

O Exército israelense tem cometido crimes de guerra, avançando na tomada de território palestino sem poupar vidas nem de crianças, nem de idosos ou hospitalizados.

Não dá para o Brasil continuar comprando produtos de Israel, inclusive de repressão como bombas de gás, financiando, de certa forma, este genocídio.

Pelo rompimento das relações comerciais e diplomáticas com Israel, já! O Brasil não pode ser cúmplice desse genocídio!

Destaques