Histórico: Plenária das Centrais no Rio de Janeiro contou com os 60 maiores sindicatos e todas as centrais sindicais

Petroleiros: Sindipetros RJ e Caxias e Federações (FNP e FUP) presentes

No último dia 22 de maio foi realizada a Plenária Estadual Unificada que definiu um calendário de atividades até o dia 14 de junho no Estado do Rio de Janeiro.

“Nessa plenária tivemos a presença dos 60 maiores sindicatos do Estado do Rio representados por seus presidentes ou diretores. Também, todas as Centrais mandaram representantes, inclusive com a presença de representantes nacionais e estaduais. Isto é, ocorreu, concretamente, uma unidade que não se via há anos.” – avalia Vinícius Camargo, Diretor do Sindipetro-RJ e da FNP e membro da executiva da CSP-CONLUTAS no Estado.

Considerando este fato e, comparativamente, ao que se viveu na última Greve Geral, a perspectiva é de termos um dia 14/06 mais forte, isto é o que se pode concluir a partir do que disse o secretário geral da CUT Nacional: “A maior greve que tivemos foi em 2017, e não tínhamos nem metade dessa organização que vemos hoje acontecendo.” – disse Sérgio Nobre.

Seguem as deliberações da Plenária, ainda a serem cumpridas

31 de maio a 13 de junho:

▪ Panfletagens, diariamente, em toda a cidade do RJ chamando para a Greve Geral

TAREFA DE TODOS

Semana entre 03-07 de junho:

▪Reunião dos setores jurídicos das centrais sindicais

▪Reunião dos setores de comunicação das centrais sindicais

11 de junho

▪Plenária geral de mobilização para a Greve Geral*

Provavelmente no auditório dos Bancários-RJ

14 de junho

▪GREVE GERAL Semana entre 03-07 de junho: