Na base da pressão: Petros anuncia suspensão temporária de empréstimos

Suspensão opcional das parcelas por três meses (setembro, outubro e novembro) para o PPSP-R, PPSP-NR e Plano Petros Ultrafértil (PPUF), com contratos de empréstimos ativos, firmados até 31/1/2023, com a solicitação de suspensão a partir de 21/8 até 03/09. Essa era uma reivindicação do Sindipetro-RJ

A Petros anunciou no último dia 17/08, a opção de suspender temporariamente por três meses (setembro, outubro e novembro) as parcelas de empréstimos dos participantes dos planos do PPSP-R, PPSP-NR e Plano Petros Ultrafértil (PPUF), com contratos de empréstimos ativos.

(https://www2.petros.com.br/web/guest/w/ppsp-r-ppsp-nr-e-ppuf-parcelas-de-empr%C3%A9stimo-podem-ser-suspensas-por-tr%C3%AAs-meses )

Sindipetro-RJ/FNP na defesa dos participantes – O Sindipetro-RJ/FNP há tempos vem cobrando esta iniciativa em razão de mais um PED aplicado que teve início no último mês de abril, tendo inclusive oficializado o pedido. (https://sindipetro.org.br/petros-alternativas/ )

Os mais afetados com o estrangulamento financeiro do PED são os PPSP-REPACTUADOS.

Da parte do Sindipetro-RJ/FNP, entendemos que o refinanciamento e ou a suspensão temporária de empréstimos da Petros não resolvem as questões centrais que são os descontos dos PEDs e os reajustes da AMS. No entanto, podem assegurar algum alívio para todos aqueles que sofreram uma redução brutal em suas aposentadorias e pensões ou reajustes brutais na sua contribuição mensal como participante da ativa. Que logo a Petros conceda a possibilidade de suspensão e ou refinanciamento dos empréstimos.

Cuidado com links maliciosos espalhados por golpistas

Golpistas seguem usam táticas enganosas, como cartas e e-mails fraudulentos, mensagens falsas e até ligações convincentes, para tentar enganar pessoas desavisadas e obter acesso a informações confidenciais e dados pessoais O caso mais recente é de um link malicioso que está sendo distribuído que trata da suspensão temporária de empréstimos da PETROS. Fique atento que ao abrir você pode ter seus dados roubados. Os golpistas tentam criar um senso de urgência em suas mensagens tentando influenciá-lo a agir de maneira impulsiva e rápida. Mantenha a calma e procure não abrir qualquer link que você fique desconfiado.