Petroleiro (a), aposentado (a) e pensionista, cuidado com o novo golpe pelo WhatsApp

Pessoas mal-intencionadas seguem enviando mensagens de WhatsApp se passando por advogados do Sindipetro-RJ para obter dados e valores referentes à execução de ações judiciais. Cuidado: isso é golpe!

A onda de golpes tem crescido porque NADA é feito para coibir as ações dos falsários. O Sindicato tem denunciado, inclusive à polícia. Os golpistas têm como alvos trabalhadores e aposentados que estão na ansiedade de verem seus problemas financeiros resolvidos e acabam sendo as melhores vítimas.

Abaixo você pode conferir o modelo de texto utilizado, é claro que excluímos os nomes dos advogados, mas fique atento ao número que pertence ao estelionatário e ao nome da falsa secretária, “Laura Mara”.

Teor da mensagem do golpe

“Olá, bom dia!, me chamo Laura Mara, sou secretária do escritório ,JJJJ Advogados Associados ,Gostaria de falar com o Sr(a) Fulano (a) O motivo do contato é referente ao processo que iniciou no ano de 2022 contra Petroleo Brasileiro S a Petrobras.

Venho lhe informar que o seu processo está em fase de liberação com data prevista para hoje, 17/01/2023. Se faz necessário o seu contato em caráter de urgência com o Dr JJJJ,Advogado responsável pelo seu processo, pois o mesmo está no tribunal recolhendo os alvarás do seu processo.
Número Novo do JJJJ (21) 99660-4805
Lembrando que o Dr.JJJ,está trabalhando diretamente no tribunal de justiça em algumas localidades não pode atender o telefone ,mande um “‘Oi” no whatsapp que o mesmo irá retornar o seu atendimento.” – diz o texto enviado para diversas pessoas ainda nesta terça-feira 17/01.

Como bloquear números suspeitos e denunciá-los ao Sindicato

O telefone utilizado neste golpe pelo estelionatário é o 21 99660-4805. Orientamos a bloquear e denunciar esse e todos os números que entrarem em contato com esta falsa mensagem. Veja como bloquear e denunciar o número do estelionatário: https://faq.whatsapp.com/2798237480402991/?cms_platform=android&locale=pt_BR

Se alguém entrar em contato com você, petroleiro, associado, e não associado, pelo WhatsApp, telefone, e-mail e/ou outra ferramenta de comunicação para pedir dinheiro, fique em alerta e não faça qualquer tipo de transferência bancária, PIX ou depósito. Ao desconfiar, entre imediatamente em contato com o Sindipetro-RJ pelo telefone (21) 3034-7300 e juridico@sindipetro.org.br

Matéria relacionadas