Na tarde de segunda-feira (26/02), A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), em conjunto com o Sindipetro-RJ, fez uma apresentação, no auditório do CENPES para os novos trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás

Conscientização sobre a luta em defesa da categoria e da Petrobrás

O “onboarding”, também conhecido como integração, é um momento em que o sindicato busca mostrar aos novos funcionários a importância do movimento sindical petroleiro na conquista e defesa dos direitos da categoria e de como essa conscientização é feita no dia a dia a partir da luta contra a privatização da empresa.

Nesta ocasião, é falado ainda sobre a relevância do papel da Petrobrás no desenvolvimento econômico e social do Brasil e no respeito à diversidade dentro da companhia. Sem esquecer, claro, da importância da segurança do trabalho e saúde do trabalhador.

Momento de sindicalização

No encontro, o Sindipetro-RJ distribuiu seu boletim informativo, captando novas filiações em sua base, já que a maioria desses novos trabalhadores e trabalhadoras iniciam suas respectivas carreiras na Petrobrás na base territorial do RJ.