Petroleiros e moedeiros convocam: Um Rio de Lutas

Plenária de unificação e organização de mobilizações e greves no RJ

Segunda-feira, 10 de fevereiro, às 17h, em frente ao Edifício Sede da Petrobrás (EDISE)

 

Convidamos militantes de movimentos sociais, sindicais, movimentos de bairros e o povo do Rio de Janeiro para uma plenária de organização da luta unificada.

Os ataques ao conjunto dxs trabalhadorxs em nível nacional se intensificam a cada dia! Não podemos perder mais tempo diante de um governo que precariza barbaramente as condições de vida e de trabalho da população e, em contrapartida, favorece descaradamente seus mantenedores: empresários, acionistas, multinacionais.

É a água envenenada da CEDAE, que não à toa acontece após a demissão de diversos trabalhadores especialistas; o desmonte do Sistema Petrobrás, a venda da BR e a hibernação da fábrica de fertilizantes do Paraná, com demissões de mais de mil trabalhadores entre próprios e terceirizados.

Soma-se a isso a ameaça de privatização e de demissões no SERPRO, DATAPREV, BNDES, CEF, Casa da Moeda; a redução drástica de INVESTIMENTO desde a educação básica à superior, passando pela pesquisa; e redução de investimento no SUS, o fim de programas de saúde e de distribuição de medicamentos diversos.

Além disso, a reforma da previdência e trabalhista nos retirou diversos direitos e, ao mesmo tempo, foram criados mecanismos para enfraquecer a organização sindical e facilitar a continuidade desses ataques.

Ou seja, sem termos o controle da emissão de dinheiro e documentos no país, do processamento de dados e informações do governo e de toda a população brasileira, sem o controle da energia e dos combustíveis, sem educação, sem água, etc, perdemos a nossa soberania e qualquer possibilidade de desenvolvimento do país. Sem saúde, nem vivos ficamos!

Já passou da hora de intensificarmos e unificarmos a luta dxs trabalhadorxs. Só a luta muda a vida!

Precisamos juntos construir um “Rio de lutas”.

Esperamos vocês!

Feliz ano novo de muita luta, resistência, mobilização, unidade e direitos!

Plenária na segunda-feira, dia 10/02, às 17h, em frente ao EDISE na Av Chile

 

Presenças confirmadas até o momento: Sindipetro-RJ; Sindicato dos Moedeiros – RJ; Sepe/RJ; Sinasefe; Sindscope; Federação Nacional de Petroleiros; ANDES-SN; CSP-CONLUTAS

 

Destaques