Petros avalia suspensão e refinanciamento dos empréstimos vigentes

Na última sexta-feira (24/03), a Petros respondeu a um pedido encaminhado pela FNP , em 16/03, sobre o assunto. O pedido se justifica em virtude do novo PED que tem o início das cobranças previsto para ocorrer a partir do próximo mês de abril

Os mais afetados com o estrangulamento financeiro do PED são os PPSP-REPACTUADOS. Por sua vez, a Petros respondeu que está avaliando uma solução.

“A Petros está avaliando o pedido da Entidade de forma a amenizar o impacto financeiro proveniente da cobrança de um novo PED. ”
A fundação informou, também, que havendo uma concessão sobre a questão a Petros já emitirá um comunicado para toda a categoria.

Posição do Sindipetro-RJ

Da parte do Sindipetro-RJ, entendemos que o refinanciamento e ou a suspensão temporária de empréstimos da Petros não resolvem as questões centrais que são os descontos dos PEDs e os reajustes da AMS. No entanto, podem assegurar algum alívio para todos aqueles que sofreram uma redução brutal em suas aposentadorias e pensões ou reajustes brutais na sua contribuição mensal como participante da ativa. Que logo a Petros conceda a possibilidade de suspensão e ou refinanciamento dos empréstimos.

Destaques