PLR Transpetro 2022: base do RJ aprova pagamento

A empresa pagará a diferença dos 53% em forma de abono. O pagamento depende da aprovação em assembleias realizadas nos cinco sindicatos filiados à FNP. Na base do Sindipetro-RJ, o pagamento já foi aprovado, na terça (20/06), em assembleia que ocorreu em formato virtual.

Na base do Sindipetro-RJ, o pagamento já foi aprovado, na terça (20), em assembleia que ocorreu em formato virtual. Como é de conhecimento da categoria petroleira, a PLR da Transpetro ficou limitada a 47% do valor acordado para cada trabalhador elegível, em “negociação” muito ruim com a gestão bolsonarista que impôs a redução da parcela do repasse aos trabalhadores – inclusive para aqueles que cumpriram a sua meta, através de limite sobre o lucro líquido.

Em reunião no dia 13/06, após reiteradas cobranças da FNP e de seus sindicatos, sobre o posicionamento da nova gestão da Transpetro a respeito dessa injustiça, a empresa informou que pagará a diferença dos 53% em forma de abono. No mesmo dia, os termos do Acordo Específico do Abono foram encaminhados pela empresa. E o departamento jurídico da Federação analisou o documento.