Rádio Petroleira - Giro Semanal

Notícias comentadas no GIRO Semanal

Pesquise em Giro Semanal:

Neste programa, as notícias da semana publicadas no www.sindipetro.org.br comentadas pelos diretores do Sindipetro-RJ, Denilsom Argollo e Roberto Santos. Temas como o Plano de Gestão de Mudanças da Transpetro que está deixando os trabalhadores CNCL preocupados; as denúncias dos embarcados; Petros; a audiência pública na Alerj sobre as condições de trabalho e saúde dos petroleiros durante a pandemia; o lançamento da campanha “É hora de virar o jogo” pela Auditoria Cidadã da Dívida; e o Seminário Nacional de Greve da FNP. Ouça e compatilhe!

Produção, operação, edição, texto e apresentação da jornalista Rosa Maria Corrêa.

Conheça e compartilhe: https://auditoriacidada.org.br/e-hora-de-virar-o-jogo/

#ÉHORAdeVIRARoJOGO

Neste Giro Semanal, foram repercutidas as notícias de 03 a 07 de agosto: Petrobrás perde mais um recurso em mais um processo contra práticas antissindicais de seus administradores; Castello Branco anuncia o arrendamento do Terminal de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito da Bahia que vai atingir as regiões Norte e Nordeste; Petrobrás começa a receber ofertas não formais pela aquisição da Petrobrás Biocombustível, a PBIO, uma venda que desafia o entendimento dos economistas que analisam o mercado seriamente; a direção da Petrobrás demanda à força de trabalho a instalação do aplicativo Intune em dispositivos móveis, sendo que nem mesmo a empresa é capaz de diferenciar especificamente o que será considerado um aplicativo ou informação “corporativa”; o Dia Nacional de Luto e Luta na categoria petroleira. Comentários dos diretores Igor Mendes, coordenador do setor Jurídico do Sindicato, Roberto Santos e Moara Zanetti. Ouça e compartilhe!

Produção, operação, edição, texto e apresentação da jornalista Rosa Maria Corrêa.

Os importantes temas que envolvem o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que foi comemorado no dia 27; a prorrogação do ACT; os processos que precisaram ser movidos contra a Petrobrás durante a pandemia na luta pela garantia de direitos e preservação da vida; a tentativa de privatização da AMS; a vitória exemplar da mobilização dos metroviários em São Paulo; e na agenda, o “Fora Bolsonaro!” no dia 07 de agosto. Estes foram os assuntos comentados neste programa pelos diretores Márcio Pinheiro, Igor Mendes – coordenador do setor Jurídico do Sindicato e Roberto Santos. Ouça e compartilhe!

Produção, operação, edição, texto e apresentação da jornalista Rosa Maria Corrêa.

Veiculado na Rádio Petroleira, o programa aborda, entre outras notícias publicadas no www.sindipetro.org.br, o surto de COVID-19 na Plataforma P-77; a pressa de Guedes em passar a boiada; FNP defende a prorrogação do ACT; a mobilização na Plenária que organiza o “Fora, Bolsonaro!”; mantido o desconto de AMS na folha de pagamento. Estas e outras notícias da semana são comentadas neste programa pelos diretores do Sindipetro-RJ, Claiton Coffy, Luiz Mário Nogueira Dias e Roberto Santos. Ouça e compartilhe!

Produção, operação, edição e apresentação da jornalista Rosa Maria Corrêa.