Rádio Petroleira - Privatizar faz mal ao Brasil

Programa que se preocupa em conscientizar a população, sobre os malefícios da privatização de estatais, como a Petrobrás.

Pesquise na rádio Privatizar faz mal ao Brasil:

“Direito de recusa do trabalhador de tomar vacina contra a Covid-19 versus o poder hierárquico do empregador” é o tema abordado nesta edição com a participação especial do professor Rosildo Bomfim, do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e da Comissão de Direito do Trabalho no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estudos Jurídicos (IBRAPERJ) e do diretor de Política e Formação Sindical, Luiz Mário Nogueira. Ouça e compartilhe!

Produção, operação, edição, texto e apresentação da jornalista Rosa Maria Corrêa.

Nesta edição, repercutimos a entrega de carta exigindo o fim do Bloqueio desumano à Cuba. A ação foi feita neste dia 18 de fevereiro, às 11h, pela Associação Cultural José Martí do Rio de Janeiro (ACJM-RJ) em conjunto com outras entidades de solidariedade à Cuba.

O documento foi entregue no Consulado dos EUA do Rio de Janeiro. Redigida pelo Movimento de Solidariedade Continental Latino-Americano e Caribenho com Cuba e Movimentos de Solidariedade Cubana na América Latina e Caribe, destinado ao presidente Joseph Biden e ao congresso dos EUA, a carta exige o fim do Bloqueio, a desativação da base militar e a devolução do território de Guantánamo à Cuba. A ação internacional ocorreu em vários outros países no dia 17, mas devido ao feriado o Consulado estava fechado. Para falar sobre este e outros assuntos sobre Cuba, o diretor Luiz Mário Nogueira Dias, de Política e Formação Sindical recebeu no estúdio virtual da Rádio Petroleira a vice-presidente da ACJM-RJ, Lícia Maciel Hauer, professora aposentada do Colégio Pedro II.

Ouça e compartilhe!

Conheça a Carta: Mensagem aberta ao Presidente Joseph Biden

A luta pelas terras atinge em cheio tanto povos originários, que foram cada vez mais perdendo territórios, quanto trabalhadores urbanos. O número da população sem teto está em escala ascendente há décadas no Brasil. Lutar pela Petrobrás 100% estatal para o povo brasileiro significa lutar para que essa parcela vulnerável da população possa ter respostas a seus problemas. Para falar sobre o assunto, o diretor Luiz Mário Nogueira Dias recebeu na Rádio Petroleira um dos coordenadores da Frente Internacionalista dos Sem Teto (FIST), André de Paula, e o guajajara Arão da Providência Araújo Filho. Ambos são advogados com militância e atendimento nestes setores oprimidos da sociedade. Ouça e compartilhe!

Produção, operação, edição, texto e apresentação da jornalista Rosa Maria Corrêa.

A privatização das estatais e a privatização das terras têm em comum a luta dos trabalhadores e indígenas por direitos há muito desrespeitados pelos governantes no Brasil. Para falarmos sobre o tema no programa do núcleo de Política e Formação Sindical do Sindipetro-RJ, recebemos no estúdio virtual da Rádio Petroleira o advogado guajajara, Arão da Providência Araújo Filho e o eletricitário Felipe Araújo, diretor no Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro (SENGE-RJ) e também diretor na Associação de Empregados de Furnas (ASEF). Ouça e compartilhe!

Produção, operação, edição, texto e apresentação da jornalista Rosa Maria Corrêa.