Semana começa com mobilizações em defesa do ACT,AMS e contra as privatizações

Os sindicatos da FNP reúnem -se nesta quarta-feira (23/9) com a Petrobrás

Com a confirmação da reunião com a Petrobrás na próxima quarta (23), a partir de 10 h, o que representa, a principio, a retomada das negociações sobre o ACT, após a rejeição da proposta pelas bases da FNP, a federação desenvolveu uma série de atividades em suas bases operacionais em terminais e refinarias com mobilizações e também uma live envolvendo os trabalhadores do teletrabalho e aposentados como forma de pressionar a direção da Petrobrás pela negociação e como parte de um calendário de luta em defesa da AMS, do ACT e contra a privatização.

O calendário foi iniciado nesta segunda, inclusive com solidariedade à caravana dos trabalhadores dos Correios que tiveram sua greve de mais de 25  dias declarada como não abusiva pelo TST, tendo muito de seus direitos reconhecidos no julgamento do dissídio realizado na tarde no Tribunal Superior do Trabalho.

No próximo dia 28 de setembro (segunda-feira) acontece a reunião nacional geral convocada para todas as bases do país (FNP e FUP) e na terça (29) ocorre a reunião nacional dos aposentados.

Já no dia 30 de setembro a mobilização será em apoio aos servidores públicos; no dia 3 de outubro estaremos reunidos no Comitê de Defesa das Estatais com todas as entidades, centrais, parlamentares etc. e no Seminário Nacional da FNP.

Confira link da live das atividades desta segunda:

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »