Setor privado: veja quem já assinou ACT e está negociando

O Sindipetro RJ informa que já foram finalizadas as negociações com as empresas TAG e Shell e que com a Equinor, falta assinar o ACT

TAG

Com as negociações concluídas, o ACT já foi assinado.

Shell

Assinado o ACT, mas cabe destacar o envolvimento dos trabalhadores de uma maneira muito direta na elaboração junto com o Sindicato da proposta.

Equinor

Após um processo negocial difícil em que a empresa buscou mediação na Justiça do Trabalho, a Equinor está em vias de assinar o ACT 2023 com o Sindicato. Os trabalhadores pleiteavam um uma recomposição de 13%, mas a empresa chegou a 7%.

Refit

Já com a Refit (Manguinhos) as negociações foram iniciadas.  Os empregados da empresa contam que não há qualquer informação sobre a situação da Refit. O Sindipetro RJ já encaminhou a seguinte pauta de reivindicações:

Recomposição de perdas salariais; qualidade do plano de saúde; plano de cargos e salários; maior transparência sobre a situação da refinaria; Comissão de base (com inclusão de aposentados); participação do Sindipetro RJ nas reuniões da CIPA; Auxílio-alimentação para aposentados (pauta que se arrasta desde 2017); transporte para turno de revezamento ( à noite); escala do turno de revezamento.

Halliburton

A Halliburton está prestes a assinar o ACT 2023, mas a assinatura depende de avaliações jurídicas sobre determinadas clausulas.

Baker

Solicita uma reunião de negociação para fechamento do ACT 2023.

Exxon Mobil

Solicitou ao Sindipetro RJ uma agenda para início do processo negocial que ainda não foi iniciado.

Total

Processo negocial com a empresa está aberto, mas até o presente momento não apresenta avanços.