Sindicalizado de 101 anos visita o Sindipetro-RJ

Na última quinta (12), o Sindipetro-RJ recebeu a visita de seu associado mais idoso, Fortunato Eusébio de 101 anos, sócio do sindicato desde 1960 quando entrou na Petrobrás, lotado no Torguá – Ilha do Governador – RJ, hoje Terminal Aquaviário Baía de Guanabara (TABG). Ele conversou com a nossa equipe de reportagem e gravou um vídeo com a participação do diretor da Secretaria de Aposentados, Roberto Ribeiro.

“Eu nunca fumei, não era de frequentar noitadas e de beber com amigos, então acho que essa é uma das razões dos meus 101 anos de vida. Com 43 anos entrei na Petrobrás como motorista e depois fui a trabalhar na REDUC em 1972, onde exerci funções de torneiro mecânico, e lá me aposentando em 1975. Quando me filiei o primeiro presidente do Sindipetro-RJ era o Fernando Autran” – Lembra Fortunato.

Defesa da Petrobrás

O aposentado defende o papel estratégico da Petrobrás no desenvolvimento do Brasil e posiciona contra o seu desmonte.

“Precisamos nos posicionar contra a venda da Petrobrás, de forma nenhuma isso pode acontecer. Porque a Petrobrás é uma fonte de riquezas do nosso país, pois tudo que nós fizermos em prol da empresa será bom para o Brasil. Por isso, precisamos lutar pela defesa da Petrobrás com todas as nossas forças” – conclama Fortunato Eusébio.

A importância da sindicalização

Como sindicalizado Fortunato Eusébio faz uso dos serviços oferecidos pelo Sindipetro-RJ como o da elaboração da seu Imposto de Renda 2018 . Sobre o papel do sindicato, ele deixou uma mensagem sobre a importância da sindicalização. “A mensagem que quero deixar é que a sindicalização é o caminho da união dos trabalhadores, eu sempre frequentei as reuniões e assembleias do sindicato, e por isso faço um chamado a toda categoria para que participe também, pois nesses encontros são dadas muitas orientações importantes a nós trabalhadores da Petrobrás” – finalizou.

Você pode conferir a entrevista completa do mais idoso associado do Sindipetro-RJ em nosso canal da TV Petroleira pela internet no http://sindipetro.org.br/multimidia/videos/

Versão do impresso Boletim 65