Sindipetro-RJ apoia a paralisação dos entregadores de aplicativos no dia 25

Com a pandemia, os entregadores de app têm mais trabalho, menos renda e maior risco à saúde

No Brasil, a imensa maioria do povo está sendo obrigada a sair de casa, porque precisa buscar o sustento do dia a dia. É o caso dos entregadores por aplicativos. No sábado (25), eles vão fazer um dia de paralisação por melhores condições de trabalho.

Com a pandemia, o número de pedidos nas plataformas disparou, mas esse aumento de demanda não tem sido compensado aos entregadores que recebem taxas cada vez menores pelas entregas realizadas e arcam com os custos de medidas protetivas ao coronavírus.

Em recente pesquisa realizada pela Rede de Estudos e Monitoramento da Reforma Trabalhista (Remir Trabalho), houve queda de 60,3% de remuneração comparado ao período anterior à pandemia.

O Sindipetro-RJ convoca os petroleiros e petroleiras a apoiar a luta dos entregadores. No dia 25, a entidade estará presente no ato que a categoria vai realizar, às 8h30, na Candelária. É importante a sociedade não fazer pedidos pelo aplicativo para fortalecer o dia de paralisação.

O Sindipetro-RJ está estreitando laços com trabalhadores de outras frentes para a defesa da Petrobrás. No caso dos entregadores, por exemplo, que encaram os altos preços dos combustíveis, levamos informação. O papel do Sindicato, nesse caso, é o de dialogar e demonstrar a sabotagem interna que a Petrobrás vive, a política de preços de combustíveis e os prejuízos que a privatização causa para o acesso aos produtos e para a soberania e desenvolvimento do país.

Todos sem usar os aplicativos no dia 25 pelos direitos e saúde dos entregadores!