Trabalhadores da NTS seguem na luta por um ACT decente

Empresa apresenta proposta em patamar inferior ao que os trabalhadores recebiam quando eram da Transpetro”. Você trabalhador (a) da NTS, fique atento para a assembleia virtual que será realizada a partir de 17h, desta quinta-feira (08/12), para avaliação da proposta

Em processo de negociação de seu Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), os trabalhadores da Nova Transportadora do Sudeste S/A – NTS sofrem com os efeitos da privatização. Vale lembrar que a empresa pertence ao Brookfield Brasil Asset Management Investimentos Ltda. (canadense), e a Itaúsa S.A., (Banco Itaú).

Em negociação com o Sindipetro-RJ e a FNP, a discordância é com relação à redação da cláusula do banco de Horas, ausência de adicional por tempo de serviço, redação da cláusula sobre auxílio creche, PLR minguada e o não reestabelecimento do regime híbrido de trabalho.

Apesar deste ser o primeiro ACT, para todos os trabalhadores da NTS, no período pós-Petrobrás, o Sindipetro-RJ já tem um acordo firmado com a empresa, em 2021, exclusivamente para os trabalhadores do Centro de Controle Operacional (CCO).

O acordo coletivo tem caráter nacional, e por isso, o Sindipetro-RJ/FNP promove uma assembleia virtual a partir de 17h, desta quinta-feira (08/12), para avaliação da proposta da empresa. Já transcorreram até o momento três reuniões em meses que apresentaram poucos avanços nas negociações.

Acesso para assembleia https://bit.ly/AssembleiaNTS-08-12