Pandemia suspende prazos eleitorais no Sindipetro-RJ (Mandato 2020-2023)

Na terça (24), a Comissão Eleitoral reuniu-se por videoconferência para dar prosseguimento às deliberações que se tornaram imperativas diante da pandemia causada pelo Covid-19.

A reunião contou com a participação da assessoria jurídica do pleito e do advogado indicado pela Oposição (Chapa 2 – Surgente). Representantes da Chapa 3 (Emancipação) já haviam protocolado documento solicitando o adiamento.

Todos os membros da Comissão concordaram que o recomendado isolamento social, esvaziamento dos locais de trabalho, decretos governamentais e as restrições de deslocamento, entre outros fatores públicos e notórios, representavam obstáculos intransponíveis neste momento.

O processo eleitoral do Sindipetro-RJ pleito 2020/2023 e todos os seus prazos foram assim suspensos, por decisão unânime da Comissão, em face aos acontecimentos relacionados à pandemia, que impossibilitam os trabalhos administrativos e de organização do pleito, a campanha das chapas, a instalação de mesas coletoras de votos e o deslocamento dos candidatos e da própria comissão, pelo prazo inicial de 53 dias a contar da data da reunião.

A próxima reunião da Comissão Eleitoral está marcada para 15/05, quando será feita nova avaliação e encaminhamentos necessários.

 

Destaques