GASLUB: Relato de reunião com a gerência local e RH

Na segunda-feira, 16/01, o Sindipetro-RJ-RJ participou de uma reunião com a gerência local do GASLUB e representação do RH para tratar de demandas da base

Pela empresa estiveram presentes Celine(Relações Sindicais), Erika (Relações Sindicais), Leandro (Gerente UTGITABORAI), Roberto Sabido (responsável pela pauta de AMS). Pelo Sindicato estiveram presentes Mateus Ribeiro, Raira Coppola e Marcos Dias. Confira aqui a pauta debatida no encontro:

AMS

O Sindicato questionou o baixo número de credenciados em Itaboraí e região. Apresentou que houve um aumento da força de trabalho residente na cidade e que vem sendo recorrente reclamações da força de trabalho quanto à robustez da rede.

O representante da empresa responsável por esse tema na reunião apresentou que a AMS possui 15 credenciados na cidade de Itaboraí e mais o Hospital Silvestre. Apresentou que os dados deles são de 268 beneficiários da AMS na cidade (68 famílias). Quanto à cobrança do Sindicato, perguntaram se há alguma especialidade específica que a força de trabalho sente mais falta.

Foi indagado também se há algum especialista em específico que a categoria entenda que deva ser incluído à rede. Frente à abertura dada na reunião, ficamos de apurar com a força de trabalho e enviar solicitações nesse sentido ao canal que foi aberto junto ao Sindicato. Sendo assim, solicitamos à força de trabalho para que mandem ao sindicato propostas nesse sentido. As propostas podem ser mandadas diretamente aos diretores do Sindipetro-RJ na base.

Apresentamos também relato de trabalhador que o prazo de dois (2) dias para reembolso nessa modalidade do Benefício Farmácia não estão sendo cumpridos, chegando a demorar quase 1 mês. Informaram que os números que a APS apresenta nas reuniões iam em outro sentido e que iriam questioná-los em reunião.

Uso indevido uniformes Petrobrás

Membros da força de trabalho vem reportando denúncias de que há funcionários de outras empresas usando indevidamente o uniforme BR no site. O tema já foi abordado em CIPA e não havia sido resolvido. Apresentamos na reunião e houve consenso que o caso indica não conformidade e que será resolvido o quanto antes.

Segurança e rotina de leituras na SE-1230

O Sindicato questionou a rotina de leituras à noite na SE-1230 pela força de trabalho, dado que a situação de insegurança ainda se mantém no site. A representação da empresa pontuou que há avaliação de que houve melhora na questão da segurança, mas reconhece que o problema ainda existe. Reafirmou a orientação de só ir para a área à noite em situações que não possam ser adiadas para o turno seguinte, e com a devida escolta. Porém, avaliam que a leitura da SE-1230 é item de segurança e que a mesma precisa ser monitorada, pois ainda não há comunicação com o controle remoto.
Questionamos se então não seria possível a instalação de uma câmera na subestação para que essa verificação se dê à noite sem expor os trabalhadores à riscos de segurança, e ficaram de avaliar a possibilidade e nos retornar.

Como se iniciou um debate sobre o tema da segurança no site ficou acertado de fazermos nova reunião, envolvendo a ISC, para aprofundarmos essa questão.

Destaques