Nota da FNP – Federação Nacional dos Petroleiros

A FNP, preocupada com últimos acontecimentos, que impactam diretamente na categoria petroleira e cumprindo sua função constitucional de defesa irrestrita dos interesses da categoria, se dirige aos presidentes Lula e Prates solicitando que:

 

– Deixem nítida a política completa desta gestão para os preços dos combustíveis conforme foi apresentada nas eleições.

 

– Que revertam as indicações para o C.A. e diretoria de nomes com histórico privatista e assediador e procedam com a imediata substituição dos gestores bolsonaristas que continuam a prejudicar os trabalhadores e a própria Petrobrás.

 

– Esclarecimentos sobre os acordos com a Shell e multinacionais para entregar uma fatia dos campos offshore de geração de energia eólica.

 

– Por último, mas não menos importante, exigimos o cancelamento definitivo da venda de ativos – em qualquer etapa do processo que se encontrem – que não está garantida nas declarações recentes, muito menos, no comunicado publicado pela “Diretoria Executiva”, para alívio da categoria que derrotou o projeto privatista nas urnas.

 

Dessa forma, a FNP, no cumprimento do seu dever, irá a partir da próxima semana convocar a categoria para discutir esses temas, bem como, os itens que vão compor o calendário de mobilização e a pauta para o Congresso da categoria, com as reinvindicações para o próximo ACT.

 

https://fnpetroleiros.org.br/a-fnp-na-luta-sobre-os-ultimos-acontecimentos-na-petrobras/

Destaques