Petrobrás coloca a BGL-1 para alienação – O Sindicato continua na luta

Recentemente, a Diretoria Executiva da Petrobrás aprovou a alienação da Balsa Guindaste e de Lançamento 1 (BGL-1), assim como da BGL-2 e das balsas de serviços (BS) 1, 3, 5, 6 e 8. A decisão inclui vender em separado o guindaste da BGL-1 e suas máquinas de tração.

O Sindicato discorda dessas alienações, notadamente porque considera que são ativos importantes para a Petrobrás e porque não houve transparência quanto ao relatório que baseou a decisão, apesar de diversos pedidos do Sindicato para que houvesse divulgação e um debate a respeito do seu conteúdo.

O Sindicato também propôs à empresa ampliar o estudo, inclusive com a possibilidade de arrendamento da BGL-1, em vez da sua alienação, se fosse o caso de realmente ela não continuar diretamente operada pela Petrobrás. Mas a empresa não quis nem debater essas possibilidades. O Sindicato vai continuar na luta contra a alienação da BGL-1 (e dos outros ativos mencionados). Para aprofundamento desse tema, leiam em http://bit.ly/BGL-1 e http://bit.ly/BGL-1Petrobras

Versão do impresso Boletim CXXVII

 

Destaques