Petrobrás não pode ser conivente com ilegalidades da CS Brasil

Prestadora de serviços ultrapassou todos os limites no GASLUB, enganando empregados e sindicalistas! É urgente que a Petrobrás interfira no caso

Na manhã da quarta (12), trabalhadores próprios fizeram reunião em solidariedade aos motoristas da CS Brasil.

Rompendo confiança e honestidade mínimas, a CS Brasil não aplicou acordo que ofereceu para encerrar uma greve justa de seus empregados lotados no GASLUB, que reivindicam nada mais do que reajuste de salário e de benefícios de acordo com perdas causadas pela inflação. É mais do que inaceitável que este tipo de comportamento exista dentro da maior empresa da América Latina!

Entenda o caso

No dia 28/06, sem sucesso nas negociações com a CS Brasil, os motoristas lotados no GASLUB cruzaram os braços por reajuste de salário e de benefícios.

A empresa oprimiu o movimento grevista legítimo dos empregados com ameaças e demitiu dez trabalhadores.

A greve seguiu fortalecida e no dia 03/07, pressionada pela mobilização, a CS Brasil se comprometeu verbalmente a praticar o reajuste salarial e de benefícios e a readmitir os dez demitidos. Há testemunhas! Mas, depois que todos retornaram ao trabalho, a empresa rompeu o acordo.

Interferência da estatal

Ainda na quarta (12), o Sindipetro-RJ enviou ofício à Petrobrás sobre os vários problemas com a CS Brasil que vem descumprindo a legislação e os fiscais deveriam cobrar como a fraude na folha de ponto; a periculosidade paga de forma equivocada sem reflexos; e a não computação das horas noturnas dos motoristas que recebem o veículo de madrugada e têm que deixar os colegas em casa. Conheça o documento: Ofício – CS_BRASIL

A Petrobrás, como responsável máxima sobre todos os contratos de empresas prestadoras de serviços, precisa atuar neste caso com urgência, impedindo os desmandos destes gerentões que massacram a vida dos terceirizados. O Sindipetro-RJ vem denunciando de forma veemente a intolerável convivência com os gestores dessas empresas que colocam a vida em risco ignorando normas básicas de segurança e cometem assédio contra os seus empregados, sujando o nome da Petrobrás!

Os diretores do Sindipetro-RJ, Mateus Ribeiro e Eduardo Caetano, cobraram em recente reunião com o RH, na segunda (10), mais rigor na fiscalização da atuação dessas empresas prestadoras de serviços, externando as preocupações com relação à postura da CS Brasil, pedindo a interferência da Petrobrás para que seja feita a formalização e o cumprimento do acordo que levou ao fim da greve.

O RH se comprometeu a analisar os fatos e afirmou que está havendo esforço no sentido de acompanhar mais de perto os contratos das prestadoras de serviços.

Que seja feita a justiça com a aplicação do acordo de reajustar os salários, os benefícios e readmitir os dez trabalhadores, já!

Vale ressaltar que o Sindipetro-RJ não é o sindicato representante dos motoristas empregados pela CS Brasil, mas apoia totalmente a luta de todos os terceirizados na Petrobrás. Destaca-se ainda a impossível situação desses motoristas que têm direito a serem representados por um sindicato adequado, mas a CS Brasil quer empurrar um sindicato que nem pode atuar em Itaboraí! Assim, não dá mesmo!

Destaques