Petrobrás interfere em saldo de Banco de Horas

Sem avisar aos trabalhadores, empresa está realizando “correção para ajustar saldos” desde 2005

O Sindipetro-RJ recebeu denúncia sobre desconto de mais de 40 horas positivas em Banco de Horas (BH).

No relato, o trabalhador explica que está divulgando o caso para justamente criar um alerta sobre a situação, que pode estar ocorrendo com outros empregados, principalmente porque outros podem estar sofrendo descontos do mesmo tipo, talvez de menos horas, sem perceberem. Ele conta que ao acessar o relatório de frequência detectou que 41h50 positivas sofreram ajustes, e que o saldo que deveria ter ficado em 35h50, apareceu como 7h09 negativas.

O trabalhador contesta que o seu relatório de frequência foi alterado em todos os meses desde abril de 2005 para “acomodar” esse desconto de 43 horas e reclama que a empresa não realizou qualquer aviso sobre o ocorrido.

Ao pedir esclarecimentos, o empregado recebeu como resposta que o empregado “possui um balanço negativo de 43 horas” e que “isso ocorre por processarem o time do empregado antes da data de início da solução. (…) Para que os meses sejam exibidos corretamente, foi realizada a correção de quotas e será necessário reprocessar o time do empregado desde 30/04/2005”.

O Sindipetro-RJ estuda o caso, orienta que todos chequem o relatório de frequência no BH e solicita que outros na mesma situação entrem em contato através do contato@sindipetro.org.br.

Destaques