Rotina no GASLUB: terceirizados sofrem com atrasos de salários

O Sindipetro-RJ recebeu denúncia de que desta vez os trabalhadores da empresa Sprink vêm sofrendo há quatro messes com constantes atrasos de salários, que nunca são pagos no quinto dia útil

Além dos salários, a Sprink sempre atrasa o vale transporte, vale alimentação, não cumprindo assim, de forma correta, o contrato com os trabalhadores.

Os trabalhadores da Sprink denunciam também que o reajuste da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de maio de 2023, ainda não foi pago, com nenhuma diferença retroativa paga. E que ocorrem normalmente os descontos em folha do plano de saúde, mas que os dependentes ficam descobertos quando precisam do plano, em consultas e internações médicas por falta de pagamento.

Os trabalhadores as Sprink estão cansados de receberem sucessivos informes que regularização de atrasos que nunca são cumpridos!

Está sendo escandaloso o desrespeito com os trabalhadores responsáveis por garantir a segurança de todos no site e intervenções em áreas atingidas por foco de incêndios.
Chegou ao ponto da empresa pagar salários e parte do benefício alimentação no dia anterior para garantir que no próximo turno existam trabalhadores no site. Este fato vem acontecendo desde o final da semana passada.

As postergações de pagamentos dos direitos dos trabalhadores são diários e tratados com menosprezo.

A Petrobrás não pode permitir que isso aconteça e o Sindipetro RJ atuará nas instâncias necessárias para impedir a permanência dos trabalhadores no site sem que haja equipe de brigada.

Outro ponto importante é que a instabilidade dos proventos de cada mãe e pai de família influencia diretamente na saúde mental e psicológica tanto para vida laboral e pessoal.

Mais uma vez, o Sindipetro-RJ cobra providências da Petrobrás. Até quando esses abusos vão continuar contra os terceirizados no GASLUB e na companhia, de forma geral?