O Diretor do Sindipetro-RJ, Igor Mendes, integrante do Núcleo Jurídico do Sindicato e os advogados do Sindicato fazem um alerta importante sobre golpes que estão sendo aplicados contra associados e não associados petroleiros
São trambiqueiros que usam o nome de advogados do núcleo através de aplicativos de mensagens instantâneas como Whatsapp, telefonemas e emails para pedir antecipação de valores para saques de alvarás, precatórios e requisição de pequeno valor (RPV).
Essas pessoas desonestas se aproveitam da vulnerabilidade de aposentados e pensionistas, se fazendo passar por advogados do Sindicato para pedir antecipação de valores para execução de processos. O Sindipetro-RJ mais uma vez reafirma que não adota este tipo de procedimento e não autoriza ninguém a fazer isso.
Se alguém entrar em contato com você, petroleiro, associado, e não associado, para pedir dinheiro, fique em alerta e não faça qualquer tipo de transferência bancária, PIX ou depósito. Além disso, você pode enviar um email para jurídico@sindipetro.org.br e relatar a sua situação, caso esteja sendo assediado por algum golpista, ou que, infelizmente, tenha sido vítima de algum golpe.
O setor Jurídico do Sindipetro-RJ está mobilizado para informar e denunciar judicialmente, acionando, inclusive, o Ministério Público, sobre os golpes que têm sido aplicados lesando petroleiros (as).
Saiba mais como os golpes acontecem:
Quadrilhas estão aprimorando formas de roubar dinheiro e dados